A Dryve é formada por dezenas de mulheres que nasceram para fazer a diferença em um segmento que – por enquanto – tem como maioriacolaboradores homens. Conheça algumas delas e inspire-se!
O grande objetivo que fez com que a Dryvedeixasse de ser um sonho e saísse do papel foi o de facilitar, em váriossentidos, a compra, a troca ou a venda de seminovos em meio a um cenário travadamente tradicional.
Isso inclui atenderinúmeros tipos de pessoas, ou seja, as que amam e entendem tudo sobre carros, até aquelas quenão se identificam muito com o universo automotivo ou que que não sabem nadica de nada do segmento.
Dentro dos perfis que não são tão chegados às máquinas sobre quatro rodas e que não trabalham diretamente nessa fatia do mercado, o público feminino acaba sendo superior ao masculino.
Mas, como em tudo na vida, não podemos generalizar!
Em nossa equipe, contamos com mulheres poderosas, em diversas áreas, que são apaixonas (sim!) por carros e realizam excelentes entregasdentro da empresa.
Algumas delas separam um tempinho na agenda para batermos um papo e saber como é trabalhar em um mercado que – por enquanto – tem como grande maioria de colaboradores, os homens.
Ela é motorista ela
Foi pela indicação de algumas amigasque Ana Luiza Gabriel Di Santo enviou seu currículo para a vaga de motorista na Dryve, aberta há um pouco mais de um mês.
Sua simpatia e vontade de trabalhar chamaram a atenção de nosso RH. Ana, nunca havia sido motorista, porém, aqui na Dryve, o que a gente mais preza mesmo é o desenvolvimento de nossos colaboradores. Boa de braço, ela rapidamente passou pelos dias de teste e, hoje, com muito orgulho, faz parte da equipe.
“Sou superaberta a novas oportunidades! Ser motorista na Dryve foi uma mudança profissional, mas também pessoal, pois me trouxe inúmeros aprendizados”.
O dinamismo do dia a dia como motorista ensinou para a Ana as curiosidades do segmento, a deixando ainda mais apaixonada por carros.
“Sempre amei dirigir e, agora, me envolvo ainda mais com cada detalhe do universo automotivo. Modelo do carro, quilometragem, estado dos pneus, semelhança entre um carro e outro, parte básica de mecânica… Agora, essa é minha rotina. Tudo se aprende! Basta a gente querer”.
Todo o suporte que a Dryve oferece aos clientes é uma segurança que, segundo a motorista, ajuda muito as mulheres no momento de comprar, trocar ou vender o seu seminovo.
“Nós oferecemos segurança aos clientes, pois somos transparentes em todos os processos. Eu sei que represento uma minoria ainda, mas amo ser motorista aqui e quero crescer junto com a empresa, que vem evoluindo rápido e mostrando um excelente trabalho”, afirma Ana.
Aqui, dinheiro na mão não é vendaval
Podemos dizer que aCarol (apelido carinhosoque demos a nossa CFOMaria Carolina Leite Costa Issa) foi quem desenhou o início da história da Dryve ao lado do nosso CEO, Daniel Abudd.
“Quando conheci o Abudd, foi para trabalhar em outra empresa com ele na área financeira. No entanto, me apaixonei pela ideia da Dryve logo de cara! Começamos o projeto juntos… Pesquisamos muito sobre o segmento, conversamos com diversos profissionais que são do ramo de startups. A Dryve nasceu do zero e tenho muito orgulho em dizer que faço parte disso desde o início”, lembra Carol.
Apaixonada pelo segmento automotivo desde adolescente, nossa CFO controla a Dryve com rédeascurtas.
Maria Carolina Leite Costa Issa
“É minha responsabilidade ficar de olho no caixa e analisar como estão nossas metas. Eu brinco que sou a chata, por que estou sempre mostrando a realidade das coisas para não perdermos o foco”.
Para a Carol, as mudanças que a Dryve trouxe para o mercadode seminovos ajuda demais àquelaspessoas que estão procurando por praticidade, mas, ao mesmo tempo, por uma empresa confiável.
“Acredito demais na nossa proposta de mudar a maneira como os carros usados são comercializados e, a cada dia que passa, mostramos que estamos no caminho certo, ainda mais agora com a nossa expansão para outras cidades do interior”.
Uma mulher de desafios
A medida que a Dryve foi crescendo, a necessidade de montar um time interno de marketing ficou latente. E, para comandar esse pessoal (ao todo são 10 colaboradores extremamente criativos e proativos), Danielle Oliveira entrou em ação como Head de Marketingno auge de seus 25 anos de idade.
“O Abudd já conhecia meu perfil de trabalho e me confiou esse desafio para estruturar os processos e o time do zero. Estou achando incrível me aventurar no meio automotivo, pois é algo completamente novo pra mim”, revela Danielle.
Assim como para a nossa motorista Ana– que vocês conheceram no início dessa matéria –, Dani não foi muito incentivada na infância ou adolescência em relação ao mercado automotivo. Porém, a nova oportunidade profissional despertou coisas que já chamavam sua atenção.
“Sempre gostei de jogos de carros, amo andar de kart e o que mais me faz relaxar é dirigir em uma rodovia em alta velocidade… respeitando as normas de trânsito, claro (risos). Então venho me descobrindo junto com a Dryve!”
A maior missão de Dani, lado a ladocom seu time, é mostrar para o cliente final que nós, Dryve,podemos simtornar mais fácil a experiência de compra e venda de carros usados. A Headgosta de trabalhar pautada na cultura ágil, tendo como o centro das ações, o próprio cliente final.
Danielle Oliveira
“A gente sabe que o mercado automotivo é majoritariamente masculinoe que, aos pouquinhos, a gente vem mostrando o contrário. Com a Dryve é exatamente isso: temos líderes mulheres incríveis aqui dentro que estão à frente de uma empresa que está revolucionando o setor. A Dryve aprende uma coisa nova e evolui todos os dias, e eu estou com ela seguindo a mesma trajetória. Como sempre falo: always in beta!”, finaliza a Head de Marketing.
De mulher para mulher
Desde o primeiro dia de nossas atividades (17 de dezembro de 2019), Rafaela Barbosa, Consultora de Vendas Dryve, começou a se desenvolver na área que atua até hoje. A Rafa não era do ramo de seminovos, porém, havia trabalhado coma venda de outros produtos e já corria em suas veias grande potencial para isso (além de muita paixão!).
Os dias foram passando e ela foi se identificando cada vez mais com o novo desafio, o agarrando com unhas e dentes. “Desde o início, recebemos treinamento e fui buscando entender melhor sobre o mercado automotivo, tanto com o meu gestor, Paulo Aiello, quanto com meus colegas de time e os avaliadores”.
Após 7 meses de empresa, a Rafa se tornou uma das melhores vendedoras de sua equipe e consegue ajudar os novos integrantes, que se espelham em sua maneira simpática e dinâmica de atendimento.
Rafaela Barbosa
“O dia a dia como Consultora de Vendas é muito corrido! Afinal, não é simplesmente realizar o Test-Dryve. Agente se prepara, estuda o carro antes, o perfil do cliente… Depois, caso o carro seja aprovado, existem inúmeros processos aserem seguidos”, revela.
Sobre ela ser uma vendedora, Rafa afirma que os clientes ainda estranham um pouco, até mesmo as próprias mulheres que tendem a ser, segundo nossa consultora, menos receptivas que os homens.
“Nós, mulheres, podemos saber tanto quanto os homens e eu não deixo que isso me abale! Na Dryve, temos muitasprofissionaiscompetentes em todos as áreas. Então, isso só prova que sexo não tem nada a ver com conhecimento e essa é uma das coisas que a startup está mostrando para o mercado”, ressalta nossa Consultora.
Curtiu conhecer a pontinha do Iceberg feminino da Dryve?
Tem muuuuuiiiitas histórias bacanas de nossas colaboradoras que a gente vai contando aos pouquinhos para vocês, tá?
Mas, que elas arrasam, não resta dúvida!
Enquanto as próximas histórias não são reveladas aqui no Blog, que tal dar um pulinho em nosso site e conferir os modelos que acabamos de subir?
Beatriz Furtado anunciou seu Onix LT 1.4 2015 em nosso site no período da manhã. Algumas horas depois, já estava com o dinheiro da venda do carro no bolso. Saiba como tudo isso aconteceu – e de forma tão rápida
Boa parte dos carros disponíveis para venda em nosso site acompanham garantia de até 1 ano para motor em câmbio, gratuita. Mas, também oferecemos outros tipos de coberturas! Confira todos os detalhes neste artigo.
Elas na direção
A Dryve é formada por dezenas de mulheres que nasceram para fazer a diferença em um segmento que – por enquanto – tem como maioria colaboradores homens. Conheça algumas delas e inspire-se!
O grande objetivo que fez com que a Dryve deixasse de ser um sonho e saísse do papel foi o de facilitar, em vários sentidos, a compra, a troca ou a venda de seminovos em meio a um cenário travadamente tradicional.
Isso inclui atender inúmeros tipos de pessoas, ou seja, as que amam e entendem tudo sobre carros, até aquelas que não se identificam muito com o universo automotivo ou que que não sabem nadica de nada do segmento.
Dentro dos perfis que não são tão chegados às máquinas sobre quatro rodas e que não trabalham diretamente nessa fatia do mercado, o público feminino acaba sendo superior ao masculino.
Mas, como em tudo na vida, não podemos generalizar!
Em nossa equipe, contamos com mulheres poderosas, em diversas áreas, que são apaixonas (sim!) por carros e realizam excelentes entregas dentro da empresa.
Algumas delas separam um tempinho na agenda para batermos um papo e saber como é trabalhar em um mercado que – por enquanto – tem como grande maioria de colaboradores, os homens.
Ela é motorista ela
Foi pela indicação de algumas amigas que Ana Luiza Gabriel Di Santo enviou seu currículo para a vaga de motorista na Dryve, aberta há um pouco mais de um mês.
Sua simpatia e vontade de trabalhar chamaram a atenção de nosso RH. Ana, nunca havia sido motorista, porém, aqui na Dryve, o que a gente mais preza mesmo é o desenvolvimento de nossos colaboradores. Boa de braço, ela rapidamente passou pelos dias de teste e, hoje, com muito orgulho, faz parte da equipe.
“Sou super aberta a novas oportunidades! Ser motorista na Dryve foi uma mudança profissional, mas também pessoal, pois me trouxe inúmeros aprendizados”.
O dinamismo do dia a dia como motorista ensinou para a Ana as curiosidades do segmento, a deixando ainda mais apaixonada por carros.
“Sempre amei dirigir e, agora, me envolvo ainda mais com cada detalhe do universo automotivo. Modelo do carro, quilometragem, estado dos pneus, semelhança entre um carro e outro, parte básica de mecânica… Agora, essa é minha rotina. Tudo se aprende! Basta a gente querer”.
Todo o suporte que a Dryve oferece aos clientes é uma segurança que, segundo a motorista, ajuda muito as mulheres no momento de comprar, trocar ou vender o seu seminovo.
“Nós oferecemos segurança aos clientes, pois somos transparentes em todos os processos. Eu sei que represento uma minoria ainda, mas amo ser motorista aqui e quero crescer junto com a empresa, que vem evoluindo rápido e mostrando um excelente trabalho”, afirma Ana.
Aqui, dinheiro na mão não é vendaval
Podemos dizer que a Carol (apelido carinhoso que demos a nossa CFO Maria Carolina Leite Costa Issa) foi quem desenhou o início da história da Dryve ao lado do nosso CEO, Daniel Abudd.
“Quando conheci o Abudd, foi para trabalhar em outra empresa com ele na área financeira. No entanto, me apaixonei pela ideia da Dryve logo de cara! Começamos o projeto juntos… Pesquisamos muito sobre o segmento, conversamos com diversos profissionais que são do ramo de startups. A Dryve nasceu do zero e tenho muito orgulho em dizer que faço parte disso desde o início”, lembra Carol.
Apaixonada pelo segmento automotivo desde adolescente, nossa CFO controla a Dryve com rédeas curtas.
Maria Carolina Leite Costa Issa
Para a Carol, as mudanças que a Dryve trouxe para o mercado de seminovos ajuda demais àquelas pessoas que estão procurando por praticidade, mas, ao mesmo tempo, por uma empresa confiável.
“Acredito demais na nossa proposta de mudar a maneira como os carros usados são comercializados e, a cada dia que passa, mostramos que estamos no caminho certo, ainda mais agora com a nossa expansão para outras cidades do interior”.
Uma mulher de desafios
A medida que a Dryve foi crescendo, a necessidade de montar um time interno de marketing ficou latente. E, para comandar esse pessoal (ao todo são 10 colaboradores extremamente criativos e proativos), Danielle Oliveira entrou em ação como Head de Marketing no auge de seus 25 anos de idade.
“O Abudd já conhecia meu perfil de trabalho e me confiou esse desafio para estruturar os processos e o time do zero. Estou achando incrível me aventurar no meio automotivo, pois é algo completamente novo pra mim”, revela Danielle.
Assim como para a nossa motorista Ana – que vocês conheceram no início dessa matéria –, Dani não foi muito incentivada na infância ou adolescência em relação ao mercado automotivo. Porém, a nova oportunidade profissional despertou coisas que já chamavam sua atenção.
“Sempre gostei de jogos de carros, amo andar de kart e o que mais me faz relaxar é dirigir em uma rodovia em alta velocidade… respeitando as normas de trânsito, claro (risos). Então venho me descobrindo junto com a Dryve!”
A maior missão de Dani, lado a lado com seu time, é mostrar para o cliente final que nós, Dryve, podemos sim tornar mais fácil a experiência de compra e venda de carros usados. A Head gosta de trabalhar pautada na cultura ágil, tendo como o centro das ações, o próprio cliente final.
Danielle Oliveira
De mulher para mulher
Desde o primeiro dia de nossas atividades (17 de dezembro de 2019), Rafaela Barbosa, Consultora de Vendas Dryve, começou a se desenvolver na área que atua até hoje. A Rafa não era do ramo de seminovos, porém, havia trabalhado com a venda de outros produtos e já corria em suas veias grande potencial para isso (além de muita paixão!).
Os dias foram passando e ela foi se identificando cada vez mais com o novo desafio, o agarrando com unhas e dentes. “Desde o início, recebemos treinamento e fui buscando entender melhor sobre o mercado automotivo, tanto com o meu gestor, Paulo Aiello, quanto com meus colegas de time e os avaliadores”.
Após 7 meses de empresa, a Rafa se tornou uma das melhores vendedoras de sua equipe e consegue ajudar os novos integrantes, que se espelham em sua maneira simpática e dinâmica de atendimento.
Rafaela Barbosa
Sobre ela ser uma vendedora, Rafa afirma que os clientes ainda estranham um pouco, até mesmo as próprias mulheres que tendem a ser, segundo nossa consultora, menos receptivas que os homens.
“Nós, mulheres, podemos saber tanto quanto os homens e eu não deixo que isso me abale! Na Dryve, temos muitas profissionais competentes em todos as áreas. Então, isso só prova que sexo não tem nada a ver com conhecimento e essa é uma das coisas que a startup está mostrando para o mercado”, ressalta nossa Consultora.
Curtiu conhecer a pontinha do Iceberg feminino da Dryve?
Tem muuuuuiiiitas histórias bacanas de nossas colaboradoras que a gente vai contando aos pouquinhos para vocês, tá?
Mas, que elas arrasam, não resta dúvida!
Enquanto as próximas histórias não são reveladas aqui no Blog, que tal dar um pulinho em nosso site e conferir os modelos que acabamos de subir?
É só clicar aqui: www.dryve.com.br 😉
Leia também: Como é trabalhar na área de Inside Sales da Dryve?
Veja mais: Como é trabalhar na Dryve? Time de Tecnologia responde
Posts Relacionados
Novo Normal: nossa primeira venda 100% on-line
Oferecendo segurança e rapidez, conquistamos nossa primeira venda 100% on-line, sem precisar de Test-Dryve. Saiba os detalhes dessa história!
Cliente Dryve vende carro em menos de 6 horas
Beatriz Furtado anunciou seu Onix LT 1.4 2015 em nosso site no período da manhã. Algumas horas depois, já estava com o dinheiro da venda do carro no bolso. Saiba como tudo isso aconteceu – e de forma tão rápida
Saiba tudo sobre as garantias que a Dryve oferece!
Boa parte dos carros disponíveis para venda em nosso site acompanham garantia de até 1 ano para motor em câmbio, gratuita. Mas, também oferecemos outros tipos de coberturas! Confira todos os detalhes neste artigo.