Blog
  • Notícias
  • Mercado
  • Dicas
  • Tecnologia
  • Dryve
  • Carreiras
  • Imprensa

Quanto vale o meu carro? Guia de Precificação Grátis Dryve

Por Dryve em 18 de julho de 2020

Oferecemos transparência e preço justo por meio do nosso Guia de Precificação Grátis (Crédito: divulgação)

Saiba por que os meios tradicionais precificam o seu carro de maneira diferente da nossa e analise qual é a melhor opção para o perfil de venda que procura

Quando a necessidade de vender o carro bate à porta é comum procurarmos na internet quanto o modelo em questão vale no mercado atual.

No entanto, a primeira grande decepção surge quando o preço sugerido não chega nem perto do oferecido por lojistas e concessionárias.

Com isso, a venda particular, logo parece uma excelente opção, porém, é um outro caminho que guarda grandes riscos e pode fazer qualquer “bom negócio” virar um verdadeiro pesadelo.

Os riscos da venda particular de veículos

Parece muito simples encontrar um comprador para o seu carro, discutir um preço bom para ambos os lados e apertar as mãos simbolizando “negócio fechado”.

Com tudo, a venda particular pode oferecer alguns riscos. Ela exige, por exemplo, um certo nível de conhecimento do proprietário em relação ao veículo, o que ajudará na análise dos tipos de oferta que ele receberá.

Também há o quesito “depreciação” que aumenta mensalmente e pode chegar (dependendo do modelo) até 25% ao ano.

O Test-Dryve é outra “dor de cabeça”, o qual, na maioria das vezes, é feito com desconhecidos, deixando o vendedor totalmente exposto.

Não sei se você sabe, mas, mesmo depois de finalmente ter vendido o seu carro, até 90 dias após a negociação, ainda é responsável por qualquer dano oculto que possa aparecer no veículo – isso é garantido por lei e está presente no CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Lojistas e concessionárias oferecem quanto pelo meu carro? 

Também é comum sair frustrado da visita feita à lojistas e concessionárias, logo após saber que eles não conseguem chegar nem perto do valor que você havia imaginado.

Calma, eles não são vilões! Isso acontece porque precisam arcar com inúmeros custos extras, como impostos, comissão do vendedor, depreciação do carro… Somando tudo isso, eles precisam compensar de alguma forma o lucro da venda e é quando acabam conseguindo oferecer até 30% a menos do valor real do seu carro.

Entenda como a precificação acontece na prática assistindo ao video abaixo:

 

As duas formas de vender com a Dryve

Entendendo esses tipos de venda realizadas no mercado tradicional e com a intenção de oferecer melhores perspectivas de negociação, criamos tanto a “Oferta Instantânea” quanto a “Venda Direta Dryve”.

Duas maneiras distintas, porém rápidas e seguras, de comercializar o seu seminovo. Vamos explicar cada uma delas:

Oferta Instantânea

Baseada em uma análise de banco de dados do próprio mercado, após uma breve avaliação do veículo e em até 24 horas, colocamos no seu bolso uma quantia maior que os meios tradicionais oferecem.

Venda Direta Dryve

Aqui, o único “trabalho” que o vendedor terá é o de mostrar interesse em vender seu veículo com a gente (que pode ser por meio de um simples clique em nosso site www.dryve.com.br).

Depois, um breve cadastro é feito pela nossa equipe, que tira fotos detalhadas e profissionais do seu veículo. Juntamente com as imagens, são disponibilizadas no site informações relevantes para venda do veículo, como ano, modelo, quilometragem, estado de conservação, entre outros.

Esse é o momento que nossos Consultores de Negócios entram em ação e realizam triagens detalhadas para encontrar o melhor comprador para o seu automóvel.

Por meio deste processo, livramos o comprador de toda e qualquer burocracia, e ainda assumimos reparos, impostos, negociação, entre outros benefícios, cobrando uma comissão de apenas 7% no valor total da venda final.

Guia de Precificação Grátis Dryve

Em nosso site, com apenas um clique no botão “Chamar no Zap”, é possível receber no próprio celular o Guia de Precificação Grátis com o valor real do seu carro.

Assim que nosso Consultor de Negócios receber sua mensagem, solicitará informações básicas do veículo e, em alguns minutos, você saberá quanto o seu carro vale em todos os tipos de venda citados acima (particular, lojistas e concessionárias e Dryve).

Bacana, né?

Nós pensamos em tudo para facilitar o seu dia a dia, incluindo a transparência na precificação, pois desejamos que o próprio cliente se sinta à vontade para escolher qual caminho deseja seguir.

Leia mais: Digitalizamos os estoques de concessionárias e lojistas

#ComoVenderoMeuCarro#DryveResponde#GuiaDePrecificação#Seminovo
Postado em Mercado.
Share
AnteriorInovação também da porta para dentro
SeguinteNovo Normal: nossa primeira venda 100% on-line

Posts Relacionados

  • 23 de julho de 2020

    Carros SUV: o modelo que conquistou o mercado automotivo 

    Seu interior espaçoso e a maior sensação de segurança transmitida aos motoristas, são alguns dos pontos que fizeram os carros SUV ganharem público, instigando marcas tradicionais a investirem em sua produção 

  • 31 de julho de 2020

    Meu novo seminovo: um meio de transporte seguro em meio a pandemia  

    Para evitar as aglomerações dos transportes públicos, assim como o contato com veículos que são usados por dezenas de pessoas diferentes, diariamente, comprar um carro usado de tornou uma ótima opção para ir e vir, preservando a saúde de toda a família  

  • Notícias
  • Mercado
  • Dicas
  • Tecnologia
  • Dryve
  • Carreiras
  • Imprensa